WhatsApp é uma história de sucesso depois da rejeição do seu cofundador | Blog do Louremar

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

WhatsApp é uma história de sucesso depois da rejeição do seu cofundador

Brian Acton pediu, sem sucesso, emprego no Twitter e no Facebook

Brian ( à esquerda) e Jan Koum, criadores do WhatsApp
No ano de 2009 o americano Brian Acton bateu à porta da Facebook pedindo emprego. Não foi aceito. Antes disso já havia sido rejeitado numa entrevista de emprego para trabalha na Twitter, onde também havia ido procurar emprego.

Brian tinha saído do Yahoo! E procurava emprego. Como não foi aceito partiu para uma nova empreitada e criou o WhatsApp. Na semana passada, ele se tornou bilionário ao vender a marca para o Facebook. O acordo foi avaliado em 19 bilhões de dólares. Doze bilhões serão pagos em ações do Facebook e 4 bilhões de dólares em dinheiro.

Há ainda a cláusula para que os criadores do WhatsApp, Brian e Jan Koum, permaneçam trabalhando para o Facebook por quatro anos, quando então serão emitidas ações no valor de 3 bilhões de dólares.


Não deixa de ser uma história de persistência e superação. Quando foi rejeitado pelo Twitter, Brian Acton postou: “Tudo bem. Teria sido uma longa viagem”. Quando o Facebook fechou as portas para ele, a postagem no Twitter dizia “O Facebook me rejeitou”.

Infográfico: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com