Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Candidatura do filho de João Alberto é estratégia para dividir o poder

Não existe possibilidade de rompimento entre o senador João Alberto e o prefeito de Bacabal, como pensam alguns. Não há, sequer, rusgas.
O que leva algumas pessoas a cogitarem isso é o lançamento do nome de João Marcelo Santos Souza como pré-candidato a deputado federal. João Marcelo é filho de João Alberto, daí os incautos imaginarem que por conta disso possa haver alguma divisão.
Demonstrativo de parte dos assessores do deputado federal Alberto Filho,
em destaque o filho do senador João Alberto.
Veja o caso do jovem que quer ser deputado. João Marcelo é, desde 2011, assessor de Alberto Filho na Câmara dos Deputados. Gostou tanto dos salamaleques dispensado aos deputados que resolveu ser um deles. Vai se candidatar e anda pelo Maranhão conduzido pela mão de João Alberto em busca de apoio político.
A questão, caros incautos que apostam em desavenças políticas, é que os políticos sabem bem respeitar o espaço uns dos outros. Disto depende a sobrevivência de todos. Não fosse essa certeza, você não acha que Alberto Filho já teria despachado João Marcelo do seu gabinete?
Vê-se que adotam a estratégia de dividir para somar. Às vezes até encenam algum racha para polarizar a disputa, mas não há rompimentos verdadeiros.Dividem o território, para eleger mais um membro do grupo.  Assim, eleitos somam forças e não deixam chance de um outro se eleger. Sequer se candidatar. 

Para consultar o quadro de assessores dos deputados federais clique aqui.

6 comentários:

  1. André Ferrira de Lima31 outubro, 2013 20:39

    João Marcelo pode contar com o meu voto. Se é filho de João Alberto , é o meu candidato.

    ResponderExcluir
  2. Como o Alberto Filho vai dispensar o filho do seu criador????

    ResponderExcluir
  3. Caro Louremar, não vejo dessa maneira. Vejo que um racha na união desse "grupo" como inevitável. Nesse momento não porque ainda estão no período de acasalamento. Não vejo Zé Alberto deixando no governo os seguidores ferrenhos de João, Taugi e Jura porque eles ja estão fazendo campanha por baixo dos panos para Jura e João Marcelo. Como a união para um lado foi de interesse politico e do outro financeiro, não vejo porque Zé Alberto se manter unido com quem vai prejudicar a campanha de Alberto Filho em Bacabal. So se a ingenuidade de Zé Alberto ultrapassar todos os limites da tolerância. Temos que ver, que Alberto Filho tem que superar a sua primeira votação em Bacabal e tirar dessa vez mais de 20 mil votos para que possa assegurar a reeleição de Zé Alberto em 2016.

    ResponderExcluir
  4. Mas será que o povo vai eleger os deputados que estão aí,Que tal votar nos novatos?

    ResponderExcluir
  5. Novato é o nome de um cavalo lá da Mata Diana. Dá licença.

    ResponderExcluir
  6. Esse ultimo comentário me lembra um que ouvi de uma ex primeira dama contra uma ex deputada. A ex primeira dama queria um nome para colocar na sua égua que o seu ex prefeito havia comprado por 40 mil para presenteá-la. Como entre essas pessoas existem certos babões, uma babona para fazer média sugeriu para a ex primeira colocar o nome da ex deputada, Ao ouvir essa frase ficou tiririca e pediu a babona que respeitasse a sua égua. Foi fato verídico, eu presenciei. Foi uma das maiores faltas de respeito que ja ouvi.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com