Administração de Bacabal começa a ser questionada sobre honestidade | Blog do Louremar

domingo, 23 de junho de 2013

Administração de Bacabal começa a ser questionada sobre honestidade



O pecuarista José Alberto Veloso nunca tinha disputado um cargo eletivo até o ano passado.

Durante anos José Alberto dispôs de cabeças de gado para bancar as campanhas eleitorais da irmã Doralice Veloso, eleita vereadora da cidade de Bacabal por 6 vezes. Quando o filho completou a maioridade Zé Alberto resolveu incluí-lo no seu projeto de sempre ter um membro da família no círculo do poder.

Alberto filho, usado pelo senador João Alberto como arma para minar a eleição do deputado federal Zé Vieira em Bacabal, correu sério risco de não ser eleito. Mais uma vez a importância do sucesso da empreitada é creditada aos bois do pai que, eram vendidos às carradas nos últimos dias campanha eleitoral para ter a vergonha de ver o rebento derrotado nas urnas.

Com a ida do filho para a Câmara Federal, Zé Alberto entendeu que podia fazer a política no estilo do ‘melhor só do que mal acompanhado’. Orientado diuturnamente pelo ‘guru’ Gilberto Lacerda, lançou seu nome como candidato a prefeito e aproveitou do desgaste da administração Lisboa, uma das mais desastrosas já vistas pelo povo de Bacabal. Zé Alberto fez a campanha da motivação, da esperança, usou como mote o varrimento da sujeira administrativa.

Foto: Jeremias
Tudo isso ficou na campanha. Na prática,é uma administração truncada, sem transparência alguma e sem norte. O resultado é ouvido nas ruas e se agrava a cada dia. O que era esperança se converteu em cansaço pela espera. São seis longos meses em que as pessoas não viram o prefeito de uma das maiores cidade do Estado esboçar um rumo a seguir.

O prefeito Zé Alberto, sem traquejo administrativo, teve que se socorrer do auxílio do filho deputado. Alberto Filho tem uma sala contígua à do prefeito. Dá ordens como o pai, mas não se conscientizou ainda do que é que realmente o povo quer. Como o pai.

Zé Alberto não incorporou o papel de que agora é prefeito. Tem obrigação de fazer. O discurso da campanha eleitoral, o personagem criado foi tão convincente que, mesmo eleito e sentado na cadeira de prefeito, Zé Alberto não consegue expurgá-lo do seu ser. Nas entrevistas e declarações continua prevalecendo a personalidade do candidato. Como se diz nos meios políticos: o prefeito ainda não desceu do palanque.

O pior não é o cansaço do povo pela espera. Agrava-se a situação com os questionamentos sobre gastos e ações. O homem que não tinha suspeita de atos desonestos, principalmente por nunca haver ocupado um cargo público, agora é pintado em outras cores nos cartazes dos manifestantes. Por onde se anda na cidade, há questionamentos de toda ordem.


A administração de Bacabal vive uma crise. É preciso sentar e traçar metas. Mais do que isso, é preciso cumprir as promessas. O prefeito não pode apelar para o envolvimento emocional do povo, como bem fizeram seus marqueteiros. Não há eleição por perto. O povo que está indo às ruas não grita mais ‘vamos varrer a sujeira’. O grito é outro.

9 comentários:

  1. Passaram-se 180 dias, ainda acho cedo pra tal mudança, é humanamente impossível mudar um município sucateado pela gestão anterior (herança maldita), porém, tem realmente que haver cobranças, principalmente, da oposição (todos nós sabemos quem são), e eu espero que o nosso Prefeito tome o rumo certo, porque é bom pra todos nós. Há erros sim, todavia, já houve mudanças, eu já precisei dos serviços médicos do município e fui bem atendido e medicado, e poucas pessoas admitem os acertos. As críticas nunca deixarão de existir, contudo, são válidas quando há intenção de ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arlindo Orlando23 junho, 2013 22:14

      Cara vamos ser sinceros você leu que já entraram 22.000.000,00. Cê acredita que tem pelo menos 9.000.000,00 aplicado? Isso é uma vergonha. Cê tá defendendo alguém da panelinha. E fico triste pois te acho uma pessoa aparentemente séria.

      Excluir
  2. caro louremar
    parabens por descrever tao bem a situaçao do povo de bacabal, que com toda esperança apostou numa administraçao nova.
    o povo que elegeu o prefeito ze alberto tinha a esperança de nao mais ver a frete da administraçao figuras viciadas que a mais de 20anos vivem no poder,que hoje estao ate mais importantes do que nas administraçoes anteriores, essas figurinhas carimbadas nao mudaram seus pensamentos. continuam achando que tem que viver mamando nas tetas da viuva prefeitura, e o povo que acreditou nas promessas do ze alberto ver seus sonhos de ver uma bacabal mais DIGNA E HONESTA, perde a esperança de dias melhores, ze alberto olha do deu lado e vira que a tua caravana e a mesma do lisboa quando esteve no poder.
    sergio ricardo

    ResponderExcluir
  3. o genro dele ja comprou uma mansão aqui na cohab

    ResponderExcluir
  4. Dé ´86 9934-463923 junho, 2013 16:11

    Acreditei muito que Zé Alberto faria um grande governo,por isso me candidatei para ajuda-lo a ganhar as eleições,mas confesso que me enganei e peço perdão ao povo de Bacabal,espero que nas próximas eleições daremos a reposta votando em Josias como estadual e federal vamos escolher um novato que não tenha tido ainda a oportunidade de se eleger

    ResponderExcluir
  5. Ronsone Oliveira23 junho, 2013 11:38,TEM CERTEZA QUE VC MORA EM BACABAL?

    ResponderExcluir
  6. E TRISTE VER A NOSSA CIDADE NESTA SITUAÇÃO UMA ADMINISTRAÇÃO QUE TEM JANAÍNA, JAMES FORTES, ALBERTO BAROS, PAULO CAMPOS ,COSTELA, CAVALCANTE,DORALICE TEM COMO DAR CERTO ABRE O OLHO ZÉ ALBERTO...

    ResponderExcluir
  7. #VEM PRA RUA BACABAL24 junho, 2013 11:08

    É o velho ditado bíblico, "dize-me com quem andas, e te direi quem és".
    Acorda Zé Alberto, ainda não é tarde pra vc se cercar de pessoas competentes, e que não tem medo te dizer realmente o que o povo pensa, o que seus secretários estão fazendo de certo ou errado, e o que seus ditos "aliados" políticos estão tramando pelas suas costas.

    Dizem que se conselho fosse bom não era dado, era vendido..... Mas se Vossa Senhoria achar que isto que eu lhe digo é pro seu mal, então continue fazendo o que achar certo. Só não espere contar + com o meu voto, de minha (extensa) família e o de vários milhares de cidadãos que estão se sentindo enganados com as promessas de palanque. Nem vá se espantar se ocorrer novamente outra(s) passeata(s) em nossa cidade.

    Quem avisa, amigo é.

    ResponderExcluir
  8. Olha so o povo pode mudar esse poblemas,o nosso salvador da patria,o prefeito quer por que quer a fazenda sabesa a maior e mais estruturada da baixada.ja tem uma pessoa no ceara pra negociar.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com