Irregularidade e abuso de poder em CRAS de Bacabal | Blog do Louremar

quinta-feira, 21 de março de 2013

Irregularidade e abuso de poder em CRAS de Bacabal

Para atender as comunidades da Vila São João, Juçaral, Bosque Aracati e adjacências, a prefeitura de Bacabal inaugurou no início da atual gestão, um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Instalado no Boque Aracati, o CRAS tem se revelado um verdadeiro centro de reclamações.

Para começar, a Coordenadora foi nomeada sem preencher os dois principais  requisitos do Ministério do Desenvolvimento Social: ser concursada e ter nível superior. De resto, o que as comunidades tem recebido é um atendimento sem qualidade pautado na arrogância e prepotência de quem se diz “protegida”.

O funcionamento dos CRAS é supervisionado pela secretária de Ação Social cuja titular é a senhora Silvia Veloso. Será que é ela a protetora da Coordenadora?  Há dias, depois de uma postagem sobre desmandos no Centro de Convivência, a Secretaria tomou imediatamente as providências e não se soube mais de problemas naquele órgão. Releia

Para a sua informação

O coordenador do CRAS deve ter escolaridade mínima de nível superior, concursado, com experiência em gestão pública; domínio da legislação referente à política nacional de assistência social e direitos sociais; conhecimento dos serviços, programas, projetos e/ou benefícios socioassistenciais; experiência de coordenação de equipes, com habilidade de comunicação, de estabelecer relações e negociar conflitos; com boa capacidade de gestão, em especial para lidar com informações, planejar, monitorar e acompanhar os serviços socioassistenciais, bem como de gerenciar a rede sócio-assistencial local (Informações retiradas do site do MDS)

31 comentários:

  1. pra conseguir essa vaga nessa gestão ou ela tem um pistolão muito forte ou está segura na pistola de alguém forte!? se é q me entendem... quem será o "PISTOLÃO"?

    ResponderExcluir
  2. Realmente lá ocorre abuso de poder demais por conta da coordenação

    ResponderExcluir
  3. LOUREMAR denúncia é tão certa que até os funcionários do CRAS sentem-se ameaçado pela moça , mais ficam calado porque ela se diz intima da secretária e da casa do prefeito e ninguém vai mexer com ela,cuidado dona Silvia Veloso esta moça tem queimado a simplicidade da sua familia

    ResponderExcluir
  4. Incopetência essa é a palavra que resume essa cordenadora.

    ResponderExcluir
  5. Caro Louremar te atualizar não é Ação Social e sim ASSISTENCIA SOCIAL, vc deveria pelo menos reler suas materias antes de postar pq um blogueiro de verdade que tem estudo formação não comete tantos erros de ortografia e digitação como vc amigo, será que vc tem formação em jornalismo, pq é isso que vc tenta ser amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que vc não se identificou logo "Aline Solido"?!


      Se nem o prefeito sabe que os Postos de Saúde são agora chamados Centro de Saúde. competência é competência e a nomeclatura das coisas não desfaz seu tor... isso aprendi em lingua portuguesa, ou português para os mais antigos... a mensagem atingindo seu objetivo de entendimento é o que importa neste canal de comunicação. O conteúdo é "incompetência, truculência, e má formação, ou formação nenhuma para exigido cargo". resumindo "PISTOLÃO"

      Excluir
    2. É uma tristeza que tem pessoas preocupadas com concordância e ortografias, quando se esta em foco incompetência profissional e incapacidade de administração dentro de uma politica que não diz respeito a uma unica pessoa, mas a milhares!!

      Excluir
  6. Lá tem cunhada de vereador que além de ter um "QI" é prepotente por demais.

    ResponderExcluir
  7. CONHEÇO ESSA COORDENADORA POTENCIAL ELA TEM É POR ISSO QUE ESTÃO INCOMODADOS COM ELA.LOUREMAR VOCE DEVERIA IR ATE O LOCAL COMPROVAR COMO FUNCIONA POR LÁ, VAI LÁ E DEPOIS PUBLICA PRA GENTE kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Essa coordenadora é mesmo forte incomoda muita gente

    ResponderExcluir
  9. Não precisa ter qualquer formação para se ter um blog, se fosse depender de ter curso superior em jornalismo, hoje não teriamos informações importantes como essa. FATO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, onde precisa de formação é no CRAS, né? kkkkkk
      E num tem nem formação nem informação, pq nem escrever a coitada sabe. kkkkkk

      Excluir
  10. Isso é preconceito, Veja que o Lula foi presidente da República do Brasil, fez história como o melhor presidente das últimas décadas, mostrou o país para o mundo, melhorou e muito nossa economia e não tinha nível superior, Abraham Lincoln, o 16º presidente americano era analfabeto, no entanto é considerado até hoje como o melhor Presidente que já governou os Estados Unidos da América. E então! Porque a Aline não pode ser auxiliar da dona Sílvia? É bom saber que o Órgão que essa moça coordena não cria, executa. Quem cria são os Técnicos da Ação Social. Me desculpe amigo, mas quem lhe passou essas informações, com certeza não aceita conviver com a Aline por que não tem o mesmo desprendimento que ela. Precisamos constatar in loco se as informações procedem. Um abraço amigo Louremar.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande uma correspondência para o Ministério do Desenvolvimento Social - MDS, lá é que foi decidido que a pessoa deve ter nível superior para coordenar um CRAS. Obrigado pela leitura do blog.

      Excluir
    2. Lincoln não era analfabeto. Formou-se em direito e advogou por muitos anos antes de entrar na política.

      Excluir
    3. disseram tudo... estes apadrinhados incopetentes tentam se limpar de todo jeito... primeiro eles é que devem ir fazer curso

      Excluir
    4. Com tantas universidades pariculares não é de se admirar se surguir advogado rábula semi-analfabeto. O diferencial é a OAB!

      Excluir
  11. Nada contra a pessoa que está sendo coordenadora, mas de acordo com a NOB/SUAS só pode ser coordenadora de CRAS quem tem curso de nivel Superior.

    ResponderExcluir
  12. Amigo n é diferente de Lago verde-ma o pior é que o nome da Coordenadora para o MDS é uma assistente social mas quem coordena é outra que tem apenas o nivel médio.

    ResponderExcluir
  13. to me acabando de rir deste comentário,dizendo que não é ação social e sim assistência social,pois a prorria coordenadora do CRAS que deveria saber isso,outro dia postou no face ação social e foi corrigida em plena rede social kkkkkk,eita povo despreparado esse povo que zé Alberto escolheu,se ela que tá na função não sabe o correto

    ResponderExcluir
  14. Bom caro Louremar postei um comentário ontem,que não foi liberado a postagem ,mais volto a falar, realmente não só no CRAS tem abuso de poder por conta desta moça,sou do grupo do prefeito,mais tenho me incomodado com o autoritarismo desta cidadã,ela humilha quem não votou no prefeito de forma ridícula,,não vejo nada a acrescentar dela no grupo,pelo contrario está sendo ridículo a postura dela.seu Zé Alberto admiro você por sua simplicidade,tira logo esta senhorita que está queimando o seu filme

    ResponderExcluir
  15. Pois é se começou errado ta errado, a dita cuja não tem formação para exercer o cargo, pois dê para quem tem, não vamos aqui dar exemplos de Lula de Lincon, isso não convem, todos anos no mercado Assistentes sociais em nossa cidade mesmo e estão perdendo o cargo para uma pessoal indicada, isso é errado.

    ResponderExcluir
  16. MINHAS QUERIDAS DOS COMENTARIOS ACIMA: NINGUEM ESTA TIRANDO OS MERITOS DOS ANALFABETOS OU MESMOS DOS EX-PRESIDENTES LUIS INACIO LULA DA SILVA E NEM ABRAHAM LINCOLN...MAS NO TEXTO DE VCS ESQUECERAM DE CITAR O QUE OS DOIS TEM EM COMUM HUMILDADE,CARISMA E COMPETENCIA...VIRTUDES ESSAS QUE EU PODERIA ATE CITAR MUITAS OUTRAS QUE ELES TEM.SENDO QUE QUEM CONVIVE COM ESTA MOÇA TANTO OS SUBORDINADOS A ELA E A POPULAÇAO DOS BAIRROS CITADOS. FALAM ABERTAMENTE QUE A MESMA É ARROGANTE,PEDANTE E VEZ POR OUTRA DIZ AOS QUATRO VENTOS QUEM TEM AS COSTAS QUENTES...E EU JA TIVE O DESPRAZER DE CONHECE-LA E SER TRATADA MAU PELA MESMA.ENCERRO MEU TEXTO COM A SEGUINTE FRASE DE ABRAHAM LINCOLN:Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo.
    E UM HORA OUTRA A CASA CAI....TENHA HUMILDADE DONA ALINE NINGUEM VENCE NA VIDA SENDO ARROGANTE E NEM SEM TER HUMILDADE...VC COMO FUTURA ASSISTENTE SOCIAL DEVE COMERÇA A EXERCITA-LAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. top top e top

      Excluir
    2. E ainda se diz evangélica, queimando a igreja do querido pastor Idelfonso. Tenho certeza que o estimado pastor não sabe o que sua ovelhinha anda fazendo... Essa garota é uma arrogante e incompetente.

      Excluir
  17. Cocordo em tudo com o Louremar....e ainda vem o imbecil citar o exemplo de Lula, santa ignorancia. Pra se candidatar e consequentemente se eleger não precisar ter nivel superior, agora pro caro citado a cima precisa sim, Louremar não fala por conta propria, mas sim do MDS, pessoal confunde as coisas e quer comparar pinto com ovo.

    ResponderExcluir
  18. E pennnnse ...numa bichona PODEROSA!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Essa é forte pode.

    ResponderExcluir
  20. Boa essa desse anonimo ai de cima!!!! kkkkkkkk. Bacabalzinho de muro baixo

    ResponderExcluir
  21. Aline deixa de falar besteira e vai trabalhar pois quem paga o teu salario é o dinheiro do povo

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com