Zé Gomes lidera com folga em Buriticupu, diz pesquisa | Blog do Louremar

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Zé Gomes lidera com folga em Buriticupu, diz pesquisa

Zé Gomes, lidera a disputa em Buriticupu

Pesquisa Escutec/ O Estado realizada em Buriticupu revela que, se fossem hoje, as eleições no município seriam vencidas por Zé Gomes (PMDB), candidato a prefeito pela coligação “A União faz a Diferença”. Ele aparece com 57,5% das intenções de voto.

O segundo colocado é José Mansueto (PT), que concorre pela coligação “Para Continuar Avançando Muito Mais”, e tem 30,4% dos votos. O terceiro colocado é Antonio Homete, o Didi (PSOL), citado por 2,1% dos entrevistados. Não sabem ou não responderam ao questionário somaram 9,9%.

A pesquisa Escutec/O Estado foi realizada em Buriticupu entre os dias 26 e 27 de agosto e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão no dia 30, sob o protocolo MA-150/2012. A margem de erro do levantamento é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança de 95%. Foram ouvidos 332 eleitores.

Rejeição

Araújo tem demonstrado força política 
José Mansuetto lidera no quesito rejeição. Dos 332 entrevistados, 57,5% dizem não votar nele de jeito nenhum. Curiosamente , o percentual é o mesmo de intenções de voto de Zé Gomes, o que denota a polarização da disputa eleitoral na cidade.

Já o peemedebista Zé Gomes é o segundo colocado em rejeição, com 24,7% dos entrevistados afirmando não votar nele em nenhuma hipóteses. O candidato Didi é rejeitado por 16% dos eleitores de Buriticupu, segundo a Escutec.

Vereador

Em Buriticupu, um dos candidatos com assento praticamente reservado  na Câmara Municipal é o senhor Araújo. Ele já foi vereador quando Santa Luzia ainda pertencia a Buriticupu e agora voltou a colocar seu nome para apreciação do eleitorado da cidade. Araújo é dono de grande simpatia e conhecedor da política da cidade, credenciais importantes para um bom candidato. 

Do: do o Estado do Maranhão, com edição.

Um comentário:

  1. Verdade Louremar! O Sr araújo é uma pessoa de muitos serviços prestados em Buriticupu, independente de estar exercendo mandato ou não, está sempre à disposição do povo buriticupuense... É isso aí VELHO GUERREIRO!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com