O Desfile da Beija-Flor | Blog do Louremar

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O Desfile da Beija-Flor

O Blog destaca a apresentação completa da Beija-Flor

A Beija-Flor homenageou São Luis, no seu desfile no sambódromo.

A performance da Escola não agradou a muita gente. Predominou a alusão ao misticismo e os destaques de São Luis ficaram em segundo plano.

O jornal O Dia desta os pontos do desfile:

Penúltima escola da noite, a Beija-Flor levou para a avenida um enredo em homenagem à cidade de São Luís, que está completando 400 anos de fundação. Conhecida por sua imponência nas alegorias, a azul e branco usou, mais uma vez, carros enormes para contar a saga da capital do Maranhão.

A comissão de frente, comandada pelo experiente Fábio de Mello, que fez sua estreia na escola, teve problemas no início do desfile e passou sem se apresentar para o público do setor 3, o que por regulamento seria obrigatório. Ao chegar diante da primeira cabine, a comissão não executou com perfeição os movimentos e deixou a desejar.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira Claudinho e Selminha Sorriso desfilou logo atrás trajando uma belíssima fantasia predominantemente na cor amarela. A dupla, mais uma vez, esbanjou técnica, entrosamento e leveza, encantando a avenida.

Já no quesito evolução, a Beija-Flor teve uma noite irreconhecível, cometendo erros primários que geralmente não acontecem na escola comandada por Laíla. Em diversos momentos do desfile foi possível ver alas correndo e alegorias passando “voando” diante do público.

Por ter começado sua apresentação de maneira lenta, a escola teve de correr bastante no fim, deixando diretores e componentes tensos. Quem mais sofreu com o fato foi a Velha Guarda da agremiação, que, diante de um pequeno buraco à sua frente, teve de ser colocada rapidamente na pista. Resultado: integrantes tiveram de se apressar e uma das senhoras acabou ficando fora do desfile.

O diretor de carnaval Laíla se ajoelhou diante de quatro cabines de julgadores, fazendo gestos de reverência aos jurados. A atitude chamou a atenção de quem estava na avenida, já que o dirigente batia com força no peito.

A apresentação foi encerrada com uma bela homenagem ao carnavalesco Joãosinha Trinta, morto em dezembro.



O ideal é que o leitor clice em play e depois em pause, até que o vídeo carregue completamente.

Um comentário:

  1. Roseana pagou 10 milhões para são luis ser enredo da beija-flor,enquanto isso no Maranhão delegacia de bacabal não tem folhas e nem impressora para registrar ocorrência, pode isso? E ainda mais, quando a vítima foi registrar a ocorrência, o plantonista ainda perguntou ao proprietário que teve sua residência arrombada se ele tinha realmente provas do fato, isso é lamentável, um cidadão tem seus bens furtados e ainda passa por esta humilhação? esse é o governo de Roseana, esse é o partido do senador que se diz ser de bacabal e nada faz por esta cidade, esse é o partido do candidato do João alberto em bacabal. Abram o olho povo de bacabal, porque o senador é quem vai governar aqui..... de novo

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com