Comunidade da Trizidela na esperança da emancipação | Blog do Louremar

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Comunidade da Trizidela na esperança da emancipação


As entidades organizadas do bairro Trizidela, em Bacabal, sonham com a emancipação da área. O processo para criação do município de Trizidela do Mearim está entre os vários que tramitam na Assembléia.

Os trizidelenses querem seguir o mesmo caminho que seguiram os pedreirenses quando conseguiram a emancipação do bairro Trizidela de Pedreiras que passou a se chamar Trizidela do Vale, em 1994.

A documentação para o processo de emancipação foi entregue à Comissão de Triagem por dois deputados estaduais, Carlinhos Florêncio (PHS) e Roberto Costa (PMDB).

Os deputados estavam acompanhados de José Nascimento de Souza, Carlos Alberto Souza, David de Souza Santos e Eudes Rodrigues de Souza, membros da Comissão Pró-Criação do município de Trizidela do Mearim.

Comissão de trizidelenses com os deputados Roberto Costa e Arnaldo Melo
José Nascimento de Souza, um dos membros da Comissão Pró-Criação do novo município, acha que somente com a independência virá o desenvolvimento: “Queremos desenvolvimento, dias melhores para a nossa população e, acreditamos, só conseguiremos isso com a nossa emancipação”. O deputado Carlinhos Florêncio é da mesma opinião, ele afirmou quando da entrega da documentação que a Trizidela “atende com sobra todos os requisitos exigidos pela Resolução da Assembléia que normatiza o processo de criação de novos municípios”.

A população da área está em torno de 15 mil habitantes, sendo que eleitores, conta-se em torno de 7 mil. É uma área grande, além da sede terá 64 localidades. O deputado Roberto Costa enfatizou ser a favor da emancipação já que o bairro conta com “ampla estrutura urbana e com uma atividade econômica forte e diversificada”.

28 comentários:

  1. quem sera candidato acho que deve o senho oswaldo dona da trizidela

    ResponderExcluir
  2. Se ele vai ser o prefeito eu não sei mais que ele não é o dono Trizidela e só eu garanto!!!!

    ResponderExcluir
  3. Maria Brandão24 junho, 2011 11:33

    Bacabal um dia foi um vilarejo hoje é uma grande cidade assim como nos queremos que a Trizidela seja Trizidela do Mearim uma futura cidade

    ResponderExcluir
  4. Coordenação da Pj24 junho, 2011 11:36

    Vamos lá Trizidela estamos com voce pastoral da juventude da paroquia santa Terezinha!!

    ResponderExcluir
  5. Vera do Alto Bandeirante24 junho, 2011 11:38

    Nos acreditamos nessa luta moradores do Alto Bandeirante!!!

    ResponderExcluir
  6. Dd da Trizidela24 junho, 2011 11:47

    Trizidela esta tendo a oportunidade de traser um grande desenvouvimento para sua região como: Saude, emprego,Rende,novas escolas, quatra de esporte. Por que com sua emancipação nos iremos ter a oportunidade de ter prefeitura,camara de veriadores,Delegacias,projetos para tira os ribeirinhos e colocalos em arias mais firmes e ter estruturas para a construção de novas casa trocando as de taipas por casas de alvenarias.Eu apoio Trizidela

    ResponderExcluir
  7. MUITAS PESSOAS ACHAM QUE É BESTEIRA,BRINCADEIRA E ATÉ UMA AFRONTA.SABEMOS QUE HOJE A TRIZIDELA É MAU ASSISTIDA PELO PODER PUBLICO E QUE AGORA VISTO COMO PERDA DE HABITANTES SENDO ELA 15 MIL...SERÁ UMA PERCA GRANDE PARA A CIDADE DE BACABAL,QUE HOJE JÁ LUTA PARA TER 100.000 MIL HABITANTES.LEMBRANDO QUE TRIZIDELA DO MEARIM NÃO SERÁ SÓ OS DOIS LADOS DA BR 316 COMO MUITO PENSAM E SIM QUE DEPOIS DA PONTE ATÉ ONDE É BACABAL SERÁ A CIDADE TRIZIDELA DO MEARIM, PEGANDO VARIAS LOCALIDADES...ENTÃO TEMOS QUE LUTAR POR NOSSOS DIREITOS,SÓ VAMOS SABER LUTANDO...(LEMBRANDO QUE ATÉ HOJE OS MORADORES DO BAIRRO TRIZIDELA SÃO DISCRIMINADOS)SEJÁ ELA QUAL FOR...ESPECIALMENTE AGORA QUE ESTÃO LUTANDO PELA EMANCIPAÇÃO.É SÓ FAZER UMA ENTREVISTA QUE VCS VÃO VER O QUE É SER DISCRIMINADO PELA A MAIORIA DA POPULAÇÃO DE BACABAL...LANCE A PERGUNTA SE O POVO DA TRIZIDELA TEM CONDIÇÕES DE LUTAR PELA EMANCIPAÇÃO?

    ResponderExcluir
  8. eita osvaldo agora vai inricar mais ainda srsrsrsr

    ResponderExcluir
  9. GENTE PELO AMOR DE DEUS NÃO SERÁ CRIADO NENHUM MUNICIPIO NOVO POXA ESSES DEPUTADOS ESTÃO USANDO VCS ...

    ResponderExcluir
  10. Eita povo que naum tem jeito ...agente sabe que isso naum vai em nada e o povo continua sendo alimentado por ilusão ...

    ResponderExcluir
  11. desse jeito esse pais não vai pra frente

    ResponderExcluir
  12. Amigos da Mangueira24 junho, 2011 17:22

    Enquanto ouver Esperança esperança amigos de Trizidela e região que aumeja ser emancipada nos estaremos juntos seja para perder ou ganha estamos nessa luta e não abrimos mão seja agora a emancipação ou da qui alguns anos nos sempre estaremos juntos!!!!

    ResponderExcluir
  13. Geronimo da Sapucaiba24 junho, 2011 17:27

    Quem tem uma casa de taipa tem o sonho de de construir ela de tijolo, hoje nos da Trizidela e região estamos tendo a oportunidade de passa a ser uma futura cidade.

    ResponderExcluir
  14. que nada agente ja sabe que não passa nenhuma cidade parem de ilusão

    ResponderExcluir
  15. Os Bairros e povoados que pretendem ser cidades, acho justo que seja,contudo o descaso e a falta de compromisso com a população leva a tal situação.siga em frente trizidela e breginho tambem, faço votos que todos que queremos desenvolvimento devemos apoiar essas emancipações.
    JANSEN PENHA

    ResponderExcluir
  16. TRIZIDELA CIDADE E O POVO DE LÁ QUER PORQUE NÃO SE V MOVIMENTO DA POPULAÇÃO SÓ DESSE Q ESTÃO AI NESSA FOTO.ELES SE REUNEM CHAMAM O POVO E O POVO NAO COMPARECE ENTÃO TEM Q OLHAR PRIMEIRO SE O POVO QUER.QUER V COMPARE UMA REUNIAO DO BREJINHO COM UMA REUNIAO NA TRIZIDELA

    ResponderExcluir
  17. As pessoas não entendem que não é assim tão fácil criar um município, é preciso que exista no local um fórum,delegacia, hospitais, escolas com condições eficazes de aprendizagem, comércio , empresas que gerem renda, e muito mais. A população de trizidela acha que vai ser fácil, se no Maranhão tem povoadinhos que se emanciparam e não tem absolutamente nada para oferecer a população. Isso não passa de interesse político de alguns deputados estaduais de olho nas eleições municipais, puro interesse particular e o povo que se lixe.........

    ResponderExcluir
  18. Palhaçada essa corja de deputados desocupados e irresponsáveis fica por aí tentando criar cidades para enriquecer muitos com dinheiro público, claro que estão se lixando para o bem estar da população. Aonde é que um bairro tão pequeno e que todo inverno some debaixo d'água tem condições de ser uma cidade, só alguns moradores da trizidela para cre nisso.

    ResponderExcluir
  19. Paremos para refletir: O bairro Trizidela só poderá ser considerado uma CIDADE se tiver condições para isso, e falta MUIIIIIIIITO prá que isso posso se tornar ao menos: um sonho...

    ResponderExcluir
  20. Palhaço e voce anomimo que nem seu nome tem coragem de colocar nos recados e não importa o que voce acha mais o povo da Trizidela ta é serto lutem por sua emancipação eles já vivem como um bairro e se tornado cidade vau viver melhor aindar cuidado com ese seu venenor

    ResponderExcluir
  21. Dalila de Trizidela do Mearim27 junho, 2011 09:50

    Ese invejoso nem conhese a Trizidela e fica falando besteira porque que eu saiba a Trizidela não some debaicho de agua não, a ja sei deve ser a rua de sua casa guando chove deve ficar debaicho de agua.Epara o teu conhecimento não é sor a Trizidela esse pequenino bairro como voce disse mais entra o Alto Bandeirante,mangueira,presidio e 60 comunidades do interior e terreno de da de faser e duas cidades.100% Trizidela

    ResponderExcluir
  22. Voce não conhese o projeto de emancipação e nem deveria ficando falando beisteira pois se nos tivesemos tudo isso não precisaria se torna cidade e poriso que nos queremos e vamos luta por nossa emancipação

    ResponderExcluir
  23. Moradores do Presidio27 junho, 2011 13:57

    Estamos nessa luta e vamos levanta essa bandeira Trizidedela.rua do Presidio

    ResponderExcluir
  24. vamos juntos segurar esta bandeira bola para frente trizidela deixa os contras de bocas abertas...........

    ResponderExcluir
  25. Moradores da TRIZIDELA... analisem bem se realmente o bairro tem condições de se transformar em CIDADE???
    Podemos dá um exemplo no período do Inverno: você sofrem pela falta de infraestrutura, já imaginou virando cidade, a quem vocês iram recorrer, porque para se refugiar vocês recorrem a algumas propriedades em Bacabal. E sem contar que no bairro não possui um comercio onde funcione uma rede bancaria, não tem Hospital, e outras coisas básicas.
    E prestem bem atenção se esses DEPUTADOS não estam querendo tirar proveito da situação, estão muito interessados para essa EMANCIPAÇÃO.

    QqUANDO A ESMOLA É DEMAIS, O SANTO DESCONFIA!!!"

    FIQUEM ESPERTOS

    ResponderExcluir
  26. Eu nasci e me criei na Trizidela, e foi aqui que eu escolhi para viver com a minha família, amo a Trizidela. Nestes 41 anos que vivo na trizidela vejo uma grande oportunidade com a emancipação de saírmos do descazo do poder público.
    Falta de escola do ensino médio, saneamento básico, emprego e atendimento médico, estes são só pequenos exemplos do descazo, e respondendo ao ANÔNIMO, nós temos sim local para transferir o nosso povo na época da enchente e que fique registrado com mais dignidade.

    FERREIRA

    ResponderExcluir
  27. Alguns políticos descobriram um filão pra ganhar votos: se mostrarem como defensores da emancipação de povoados ou bairros.
    Trizidela merece, sabemos disso. Quem não merece é o Deputado que se autointitula defensor do bairro. O que ele fez pelo bairro até hoje? apenas a balela da emancipação.

    ResponderExcluir
  28. NO DIA ENM QUE GALINHA CRIAR DENTE E CISCAR PRA FRENTE OU DAQUÍ HA UNS 50 ANOS, QUANDO ESSE BANDO DE ATUAIS DEPUTADOS VAGABUNDOS SE FOREM, POIS ESTÃO SÓ ENROLANDO ESSES INOCENTES MORADORES QUE VÃO GASTAR DINHEIRO PRA VISITAR ESSE ARTICULADOR DO GOVERNO PRA ENGANAR OS IDIOTAS DO MÉDIO MEARIM!!!!

    SE O OSVALDO
    FOR PREFEITO PODERÁ ATÉ SER MELHOR QUE ESSA QUADRILHA QUE ESTÁ ATUALMENTE NO PODER EM BACABAL!!!!
    TORÇO PELA EMANCIPAÇÃO DA TRIZIDELA COMO DO BREJINHO !!! MAS.... ACORDEM!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com