Vigilante do Fórum é ameaçado e tem que dormir na casa de amigo | Blog do Louremar

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Vigilante do Fórum é ameaçado e tem que dormir na casa de amigo

Continua a investigação sobre o sumiço das armas do Fórum de Bacabal. O inquérito conduzido pela delegada Mariely de Almeida Vilhena Ponte apresenta pelo menos um problema. Os depoimentos estão “vazando”. O que se diz na frente da delegada é sabido logo em seguida no Fórum. O burburinho é grande.

E não é só isso. O grave mesmo é que um vigilante recebeu ameaças em sua residência, o que o forçou a tomar a decisão de dormir na casa de um outro vigilante amigo seu. O fato se deu depois que o rapaz comentou ter sabido que determinada pessoa estava vendendo duas armas que dizia terem sido da lavra das furtadas do Fórum.

A família do rapaz está apreensiva. Familiares já cogitaram até solicitar a inclusão dele no programa de proteção à testemunha. O que talvez possa ser uma medida extrema no momento e ineficaz, basta ver o caso do comerciante Francisco Pedro dos Reis Leal (reveja).

O certo mesmo é que há algo de muito sério. A apuração dos fatos precisa esclarecer o caso e se há alguém ameaçando pessoas é o indicativo de que está se sentindo ameaçado. Para a delegada Mariely fica a sugestão de mais cautela ao colher os depoimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com