Homem que tentou matar o Papa João Paulo II diz que recebeu ordem do Vaticano | Blog do Louremar

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Homem que tentou matar o Papa João Paulo II diz que recebeu ordem do Vaticano

O turco Mehmet Ali Agca (foto), o homem que tentou matar o papa João Paulo II em Roma em 1981, afirmou em entrevista nesta quarta-feira que a ordem de assassinar o pontífice partiu do próprio Vaticano.

A declaração foi dada em entrevista após Agca ser solto no início deste ano, depois de cumprir 30 anos de prisão pelo crime. "O governo do Vaticano decidiu sobre o assassinato do papa", disse, de acordo com a imprensa local. "Eles planejaram e organizaram (o crime). A ordem de atirar no papa foi dada pelo secretário do Vaticano, o cardeal Agostino Casaroli", acusou.


Em 1983 João Paulo II visitou Agca na cadeia e o perdoou.

Segundo analistas, aos 52 anos, ele sofre de problemas mentais. Após sua libertação da cadeia afirmou que é “o segundo Jesus Cristo” e que estaria reescrevendo a Bíblia.

Em ocasiões anteriores, ele havia dito que tinha conexão com um grupo palestino. Em outra culpou o serviço secreto da Bulgária pelo atentado ao Papa.

Com informações de O Dia on line


O Atentado - João Paulo II sofreu um atentado na tarde de 13 de maio de 1981, em plena Praça de São Pedro, no Vaticano, durante audiência pública realizada sempre às quartas. O turco Mehemed Ali Agca disparou três vezes uma pistola Browning de nove milímetros a menos de sete metros de distância, ferindo gravemente o estômago, a mão esquerda e o cotovelo do pontífice.

22 comentários:

  1. O PAPA LEVOU ESTE TIRO PORQUE NO LIVRO DE APOCALIPSE ESTA ESCRITO QUE QUE UMA DAS CABEÇAS DA BESTA (IGREJA CATOLICA) TINHA UMA FERIDA DE MORTE E ESSA FERIDA FOI CURADA. MAIS NAO É SO ISSO
    A BIBLIA NOS MOSTRA QUE A SEXTA CABEÇA (JOAO PAULO SEGUNDO) VAI SE LEVANTAR DOS MORTOS E TODO O MUNDO CLARO OS QUE NAO CONHECERAM A PALAVRA VAI SE MARAVILHAR COM A BESTA QUE SOBE DA TERRA POIS JOAO SERA DESENTERRADO PORA SER CANONIZADO. ENTAO TUDO ACONTECERA MAIS NAO SE DEIXE MARAVILHAR POR ELE POIS A BIBLIA DIS QUE O DIABO É O SEDUTOR DO MUNDO E QUE TEM MUITA INTELIGENCIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bíblia foi feita POR católicos e para OS católicos.

      Excluir
    2. Façamos um minuto de silêncio em prol da falta de cerebro dessa besta.

      Excluir
    3. muito bem colocada sua opnião ... pois o papa joao paulo II , tem o corpo intacto e em breve irá se levantar , essas pessoas que hj duvidam , espero que quando acontecer se lembrem de suas palavras , e não adore a BESTA !

      Excluir
    4. Esse que fez tal comentário so deve ser um evangélico frustrado e mal amado

      Excluir
    5. Nunca vão abrir o caixão do Papa João Paulo II, já está enterrado sob um altar e lá permanecera até ressurreição dos mortos, todas as relíquias usadas são de quando ele era vivo, até seu sangue está guardado.

      Excluir
  2. É, e esse cara que está aí desvendando o Apocalípse, que por sinal não é fácil, parece ser "jesus cristo", pois ele está afirmando o que diz. Somente uma besta, que deve está a serviço da verdadeira besta, pode postar algo deste tipo, e achar que tem capacidade de fazer isto. É admirável qualquer crente que conhece a palavra e que a pratica, más lunático como este, dá até pena, que Deus tenha misericórdia destes cegos que pensam que enchergam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele esta certo. quem tem ouvidos ouça o que o Espirito diz à Igreja Igreja significa corpo. a igreja catolica apostolica romana significa corpo universal seguidor de Roma mas o dono da igreja verdadeira é Cristo. Peça p/ oEspirito Santo abrir seus olhos e seu entendimento pq o juizo é chegado

      Excluir
    2. Desde que Cristo foi crucifixado que existem tolos pra falar que o Juízo Final está chegando, que está bem ali na esquina ¬¬
      Nenhum de nós, seja ele católico, evangélico ou protestante sabe quando (e se) isso vai acontecer.

      Excluir
    3. Prezado amigo bem informado "ANÔNIMO",
      Eu quero que vc me mostre, nas Bíblias CATÓLICA ou evangélica, o nome da Igreja Católica Romana. Não há o nome de NENHUMA igreja. Então, acabe com essa prerrogativa INÚTIL de dizer que a igreja católica é a igreja verdadeira.
      Para sua informação, a igreja católica surgiu por volta do séc. III, quando a Igreja cristã (citada no livro de Atos) caiu em apostasia, unindo o cristianismo com o paganismo, para agradar o Estado (para não ser mais perseguida). Nessa mistura, a igreja aceitou o uso e adoração de imagens na liturgia do culto. QUALQUER DÚVIDA OU CETICISMO, CONSULTE OS LIVROS DE HISTÓRIA!

      Excluir
    4. Ocorre o seguinte: apos a subida de jesus aos ceus, os apostolos comecaram a fundar igrejas. Aquelas das cartas paulinas da biblia. No fim do seculo I, Inacio de antioquia chamou a uniao de todas as igrejas cristãs com uma palavra grega que significa universal ou geral. Essa palvra grega corresponde a católica. Dai o nome catolica, por ser a uniao de todas, apostolica por ser fundada pelos apostolos e romana pois a sede era em roma onde pedro e paulo se estabeleceram.Na biblia, as cartas paulinas sao especificas. Ja as cartas de tiago a terceira de joao sao doenominadss cartas catolicas

      Excluir
  3. Sinceramente, Idotas como o lunático ai em cima, so deve ser a própria besta, porque nunca vi palavras mais sem sentido do que esta. Provavelmente em sua mente doentia o papa é uma Besta e seres como Ozama deve ser o proprio Deus.
    Se liga pessoa cega e abra os olhos para ler e ENTENDER MELHOR A PALAVRA DE DEUS.

    ResponderExcluir
  4. O papa é pop, o pop não poupa ninguém!

    ResponderExcluir
  5. O Apocalipse está lá no fim de qualquer biblia pra quem quiser ler.... Lê quem quer, acredita quem tem juízo!!! Estamos diante do cumprimento das ultimas profecias!! Ora, vem Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  6. sei lá !!! entente ?

    ResponderExcluir
  7. é fato que tudo que estar no livro de apocalipce esta se cumprindo entao atençao para oque está acontecendo. JESUS ESTÁ VOLTANDO.

    ResponderExcluir
  8. Jesus Disse a Pedro, tu es Pedra e em ti edificarei a MINHA Igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jesus disse venha amim todos os cansados e oprimidos que eu vos aliviarei

      Excluir
  9. o vcs não tem o que fazer não?
    para de discutir bíblia e religião na internet, e vão fazer algo que preste.
    Por exemplo uma pregação de porta em porta. Porque jesus disse para nos pregarmos o evangelho para todos. Isso e algo que vale a pena.

    ResponderExcluir
  10. Vao caçar um serviço bando d desocupados!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com